segunda-feira, 12 de abril de 2010

Deftones - Diamond Eyes



Segundo divulgado no próprio site da banda, Deftones tem um disco inteiro gravado e produzido por Terry Date com o antigo baixista acidentado Chi Cheng. Depois do acidente Chino Moreno contou que uma das alternativas que mais consideraram foi abandonar a carreira. A outra alternativa que prevaleceu foi guardar o disco até então intitulado de "Eros" e começar do zero um novo, o Diamond Eyes.
Esse disco tem data de lançamento para 27 de Abril, mas para variar, vazou antes.

Segundo Chino, o melhor album da banda até então leva referências do segundo e terceiro disco, 'Around the Fur' de 1997 e 'White Pony' de 2000. Sim, essas referências são bem fáceis de serem reconhecidas, além de outras que Chino sempre afirmou ter, como Tool. Na quarta faixa: 'You've Seen The Butcher' - começa com uma referência escancarada ao disco Obzen do Meshuggah no riff de guitarra e na maneira que a bateria acompanha o riff. Na sequência a linha de vocal é uma referência ainda mais escancarada ao vocal do Tool até virar um stonerzinho no refrão. Uma mistura um pouco confusa quando colocada em palavras aqui, mas no disco as coisas não soam como um monte de recortes. Em Diamond Eyes as faixas são coladas umas nas outras em blocos, e você só percebe que se trata de outra música quando para pra olhar a minutagem das faixas. Nesse disco o guitarrista, fissurado em guitarras de 7 cordas, estreou a de 8 cordas (modelo encomendado pelo Meshuggah para Ibanez enquanto estavam compondo o Obzen). Assim como no Obzen, as guitarras de Diamond Eyes soam super limpas e processadas por plugins
(a diferença é que no Meshuggah a música toda é composta partindo desse objetivo), em Diamond Eyes prevalece a guitarra no mix.

Um outro ponto alto de Diamond Eyes é o novo baixista Sergio Vega, Ex Quicksand, que acentua muito bem as linhas de bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário